quarta-feira, 10 de junho de 2009

Violência: A Gente Vê Por Aqui!

Todos os dias, milhares de pessoas sofrem com a violência, seja aqui em Belém ou em outras localidades do Brasil e do mundo. Quem disser que nunca sofreu com a falta de segurança neste país, provavelmente estará mentindo. Porque ela te atinge de uma forma ou de outra, criando uma histeria coletiva. É como se estivéssemos a "Deus-Dará" neste mundo, como se não tívessemos leis especificamente. Isso tudo seria uma grande selva e a Lei de Darwin, onde os mais forte (ou os que tem um poderio bélico maior) mandassem sobre os oprimidos. Quer dizer, pagamos inúmeros impostos, cumprimos com nossas obrigações diárias para sermos desacatados na porta de nossas casas por um marginal qualquer? Tudo bem! Virão reacionários e dirão que tudo isso é culpa do governo, da falta de estrutura, de educação, entre outras baboseiras...Mas acho que cada um tem o livre arbítrio para escolher o que quer ser de fato na vida. Inúmeros colegas meus que vieram de baixo e hoje estão cursando faculdades de peso como Medicina e Direito são o exemplo disso. Não estou poupando o Estado da culpa, ele tem sim, e precisa tomar medidas paleativas para solução desta problemática. Mas acredito que o bom senso também ajuda e muito na formação de gente que não pudor algum de levantar uma arma e matar um semelhante. Aonde vamos parar? E para esses indivíduos que não respeitam a vida e a sociedade, a solução é uma: cadeia! Aliás, duas: a morte! Estou sendo contraditório? Primeiro defendo a vida e depois declaro meu apoio a sentença de morte? Deixa eu explicar uma coisa: pessoas que não conseguem viver na sociedade precisam ser urgentemente isoladas, seja um louco no manicômio ou um ladrão na cadeia? Mas e o assassino, como fica? Aquele que mata a sangre frio, na pura maldade? Esses ainda merecem andar por entre a gente? Muitos dirão que tudo na vida tem sua segunda chance, mas ai vai um exercício de reflexão: se fosse um membro de sua família ou você??? Você pensaria ainda da mesma forma??? Acho que não!
Acho que algumas pessoas devem estar se perguntando agora: porque esse maluco resolveu escrever isso em seu blog? A história é bem complicada. Sábado passado, fui afrontado por um meliante na porta de minha casa, que resolveu ofender moralmente a mim e a minha família, colocando nossa integridade em questão. Revidei, sim, tenho sangue quente, e ganhei com isso uma ameaça (se morte ou qualquer outra coisa, não sei!). Aonde fomos chegar??? Sem ter a quem ou a que recorrer, já que se fomos resolver isso na lei da bala nós provavelmente seremos mais penalizado que o bandido que começou toda a briga. Estamos acuados. Prisioneiros de nosso próprio lar! O que posso fazer?? Sentar e esperar que algo de bom aconteça em nossas vidas. A situação ficou insustentável, a ponto de colocarmos nossa casa a venda e esperarmos que alguém seja tão corajoso quanto a gente para ir morar ao lado de um corja invejosa e que busca sempre fazer mal aos outros. E para piorar, são nossos vizinhos! Convivem com a gente há anos, porém só agora resolveram mostrar o que eram de fato: um bando covarde, que se aproveita de nossa ausência para entrar em nossa casa, levar nossos utensílios e ainda afrontar a gente na frente de nossa casa! Um absurdo!
Espero sinceramente que isto tenha um final feliz para um de nós! Porque se não for para gente, provavelmente será para eles! Por enquanto o placar do jogo está favoravel a eles e tudo que esperamos de fato e marcar um gol nos minutos finais de partida. E ele virá, um dia quem sabe. Por enquanto, fica aqui o meu manifesto contra a violência e a inveja de vizinhos mafiosos, que passam o dia todo conspirando contra o seu próximo, podendo o usar este tempo para algo mais produtivo e rentável! JUSTIÇA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário