
Belém é um caldeirão fervilhante de novas bandas, e há cada ano as coisas só melhoram. Com a abertura maior de espaços voltados a um público mais alternativo em Belém, a cena vem se renovando e bandas nascem aos montes, sendo bem recepcionadas nestes lugares. Um deles é o Café com Arte, que se tornou o refúgio das pessoas que adoram novidades e bom gosto! Tá certo! Belém ainda tem que comer muito feijão com arroz se quiser ganhar notoriedade nacional. Mas a coisa está tão bem para o nosso lado que tem até banda se arriscando em festivais nacionais. É o caso do Madame Saatan, que vem ganhando notoriedade há cada dia. Não há ninguém nesse país que não a conheça. Outra banda famosissíma é o La Pupuña. Quem já foi ao show dos caras não saiu arrependido. É difícil resistir ao gingado e a malemolências das canções, que atrae tanto os jovens quanto os mais velhos!
Sem falar que tem para todos os gostos: você curte metal, tem Joly Joker, Stress, Lord Byron...Rock Alternativo, Vinil Laranja, Tio Nelson, Stereoscope, e uma enchurrada de coisa psicodélica. Tem até uma banda de grindcore chamada Dercy Gonçalves!! Hahahaha. Sem falar de outros nomes da cena regional como Coletivo Rádio Cipó, o Pop Rock do Garagem 32, Johnny Rockstar, Manifesto!, Aeroplano, entre outros. Tem iguaria para todos os gostos.
Antes de se refugiar aos seus CDS de bandas internacionais, renegando até o fim tudo o que é produzido em seu país, escute primeiramente as coisas da cena local. Garanto que você irá curtir de montão, e o mais legal, é tudo da sua língua-mãe! Longa vida ao rock das mangueiras e até a vitória sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário